arrow_backVoltar

Notícia Boa

Dove adota uso de plástico reciclado em 100% de suas embalagens

05.03.20

Dove, marca da Unilever, colocou recentemente uma espécie de vending machine no Grand Central Terminal, de Nova York (EUA), chamada "Proud of What We’re Made of", para comunicar ao público a adoção de embalagens que utilizam plástico reciclado em 100% de suas linhas Dove, Dove Men+Care e Baby Dove, na América do Norte e na Europa.

A ativação convidava o público a colocar na máquina um item de plástico em troca de um sabonete com a nova embalagem da marcaMais de duas mil pessoas colaboraram com itens de plástico, que a marca reciclou após o evento.

Segundo a empresa, a mudança para 100% de plástico reciclado reduzirá suas emissões de CO2 em 27.265 toneladas por ano.

Amy Stepanian, diretora de marketing da Dove, afirma que a iniciativa também ocorre à medida que a demanda do consumidor por embalagens ecológicas nos produtos continua a aumentar. "O impacto que sabemos que podemos causar na totalidade de nossa pegada ambiental é enorme", observa.

A ação da Dove faz parte do compromisso global de sustentabilidade da Unilever, que abrange muitas de suas marcas. A gigante dos bens de consumo pretende cortar pela metade suas embalagens de plástico virgem até 2025, além de coletar e processar mais embalagens de plástico do que a empresa venderá em até cinco anos.

Leia anterior sobre a coluna Notícia Boa aqui.

Notícia Boa

/