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Pré-Estreia

Por Dia da Mulher, Pão de Açúcar foca em indígenas que produzem pimenta

05.03.20

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o Pão de Açúcar apresenta campanha criada pela BETC/Havas, que coloca os holofotes nas mulheres do povo indígena Baniwa, que vivem no Amazonas e cultivam a pimenta Jiquitaia Baniwa, comercializada pela rede varejista.

A partir do mote "Mais forte que a pimenta Jiquitaia, só as mulheres Baniwa", a comunicação procura ressaltar a história de empreendedorismo dessas mulheres.

O filme (assista abaixo), que chega à telinha na noite deste sábado (07), aproveita a chegada do produto às gôndolas da rede de supermercados para mostrar o dia a dia do cultivo, o processo produtivo e o caminho percorrido para que chegue até as lojas, em São Paulo.

Segundo a agência, o "roteiro é construído a partir de palavras femininas", com o intuito de "potencializar a mensagem de valorização das mulheres".

Além do filme para TV, a comunicação, que conta com imagens cedidas pelo ISA (Instituto Socioambiental), terá um desdobramento para o ambiente digital.

Atualmente, a pimenta é vendida em sete lojas do Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo, com a previsão de expansão para outras unidades em breve.

O produto integra o programa Caras do Brasil, da rede de supermercados, que procura valorizar alimentos e produtos sustentáveis feitos por pequenos produtores nacionais.

A renda obtida com a venda da Pimenta Jiquitaia é repassada para cerca de 80 produtoras e gerentes das Casas da Pimenta, rede de unidades de beneficiamento e envase em comunidades da bacia do Rio Içana.

"A história das mulheres indígenas Baniwa é uma fonte de inspiração para todas nós. Essas mulheres lideraram o processo de produção das pimentas jiquitaias, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de toda a comunidade Baniwa", ressalta Camila Assis, gerente de marketing do Pão de Açúcar.

"Queremos mostrar que não vivemos o Dia da Mulher ou o mês da mulher. Esse é um Tempo de Mulheres. Por isso, apresentamos uma história real, de mulheres que estão liderando sua comunidade e disseminando a cultura indígena, todos os dias. E o Pão de Açúcar, que há anos promove essa parceria, tem legitimidade para falar do tema", pondera Mônica Moraes, diretora executiva de Marcas & Negócios, da BETC/Havas.

Ficha Técnica:

Título: Dia das Mulheres Pão de Açúcar

Agência: BETC/Havas

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Romolo Megda

Criação & Conteúdo: Paula Junqueira e Daniel Zappa

Marcas & Negócios: Mônica Moraes, Raquel Hipólito e Octavio Palencia

Estratégia e Dados: Agatha Kim, Dannyllo Silveira e Gabriel Lopes

Canais & Engajamento: Carla Gagliardi, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez e Katia Rosa

Diretora de Produção Integrada: Anna Ferraz

Produção Filme: Juliana Arantes

Montagem e finalização : Tiago Hasegawa

Produtora de Audio: Shuffle Audio

Produtor executivo: Henrique Ruiz Nicolau

Atendimento: Renata Prado

Aprovação do cliente: Othon Vela, Camila Assis, Aline Sampaio, Milene Mendes e Camila Molezine

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