arrow_backVoltar

Galaxy S20

Com + um produto no país, Samsung intensifica campanhas no trimestre

12.03.20

O primeiro trimestre da Samsung Brasil está agitado. Mais do que o visto no mesmo período no ano passado. Isso vale para o número de lançamentos feitos por aqui e para as ações de marketing criadas para impulsar a aquisição desses produtos. Nesta quinta-feira, 12, começou a pré-venda dos novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra.

Os smartphones da série, que estarão nas lojas a partir do dia 03 de abril, se destacam pela qualidade de imagem, digna de equipamentos profissionais, e mais recursos e soluções para que o consumidor possa aproveitar ao máximo a câmera. A marca chega a afirmar, em seu site, que a nova linha “mudará a história da fotografia”.

Os preços para cada produto são: R$ 5.499 (S20), R$ 5.999 (S20+), R$ 7.999 (S20 Ultra com memória de 128GB/ 12GB RAM) e R$ 8.499 (S20 Ultra com memória de 512GB/ 16GB RAM).

Entre as novidades, estão gravação de vídeos em 8k e zoom de até 100 vezes (capacidade do S20 ultra; nos demais o alcance é de até 30 vezes). A linha S20 tem ainda funcionalidades proporcionadas pela parceria com empresas como YouTube e Spotify. Por meio da integração com a Bixby, assistente virtual da Samsung, é possível criar playlists baseadas na rotina do usuário, como uma trilha personalizada para a academia.

Esses e outros recursos ganham destaque com as ações planejadas pela Samsung. Um vídeo adaptado da campanha global mostra uma festa em que uma mulher utiliza as soluções, como o super zoom, para capturar momentos especiais. No final, um homem se aproxima dela e pergunta se perdeu algo.

O S20 chega na década das redes sociais”, comentou Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis, em evento de lançamento do modelo na noite da quarta-feira, 11. Em outras palavras, vivemos uma fase em que as câmeras dos smartphones se tornaram elementos poderosos.

Loredana Sarcinella, diretora de marketing sênior da Samsung, salientou que um em cada usuário da mídia social administra seu perfil como se fosse uma marca. E observou que 75% do que fotografam é compartilhado nas redes. Com isso, segundo a fabricante, o S20 entrega para esse público algo pelo qual anseiam: os meios de conseguir os melhores registros.

A assinatura da campanha no Brasil é “Descubram com Galaxy S20”. Além do filme, estão programadas ações com um time de influenciadores: Anitta, Giovanna Lancellotti, o casal Coisa de Nerd (Nil Moretto e Leon), Marcella Tranchesi e Nana Rude.

Também estão previstas ações no Caldeirão do Huck, na novela Amor de Mãe (merchandising) e no BBB, bem como uma parceria com o Porta dos Fundos. A estratégia inclui a fase de chegada do produto nas lojas.

Fora a campanha na TV e os investimentos na mídia digital, a marca aposta na mídia exterior, em novos displays no ponto de venda e em ativações no Lollapalooza Brasil, cujas datas estão gerando suspense (as edições do Chile e da Argentina foram adiadas para o segundo semestre, enquanto a brasileira permanece sem posicionamento oficial - leia aqui). “Estaremos no Lolla com a roda gigante”, afirmou Loredana, acrescentando que influenciadores estarão no festival compartilhando conteúdo pelas redes.

Galaxy A, Z Flip e Buds+

O trimestre da Samsung contou com a estratégia criada para os modelos Galaxy A50 e A70. “Tivemos um enorme sucesso porque desenvolvemos um trabalho com o DJ Pedro Sampaio e a trilha pegou entre a geração Z e millennials”, celebrou Loredana.

Outras novidades da fabricante neste trimestre foram as chegadas da Bixby em português e do smartphone dobrável Galaxy Z Flip (segundo produto do gênero lançado pela Samsung). As vendas do Z Flip se iniciaram na própria quarta-feira 11, ao preço sugerido de R$ 8.999,00. Ele está equipado com a Bixby em português.

Também desembarca por aqui o Galaxy Buds+, fones de ouvido de alta definição, com tecnologia Bluetooth (dispensando fios) e bateria de longa duração. As vendas do acessório começaram nesta quinta-feira, 12, com preço sugerido de R$ 999,00. Os Buds+ têm três versões de cor: branco, preto e azul.

Os investimentos em marketing estão maiores em termos de entrega. Temos campanhas globais, que adaptamos, mas também temos muitas ações voltadas para a cultura local”, disse Loredana, sem revelar os próximos passos da Samsung. A marca trabalha com a Leo Burnett, a Cheil e a Mutato.

O trabalho da Spark, especializada em influenciadores, também recebe destaque. Afinal, os planos envolvendo criadores ganharam corpo neste ano. Tanto que Anitta e Giovanna Lancellotti e mais outros integrantes do time de influenciadores da marca estiveram em San Francisco, nos EUA, acompanhando o lançamento global do S20.

Lena Castellón

Galaxy S20

/