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As decisões do WPP

Redução de salários altos e corte de prêmios

29.03.20

O WPP anunciou nesta terça-feira, 31, uma série de medidas que visam proteger a saúde financeira do grupo. Entre elas estão cortes em salários e fees de altos executivos e cancelamento de inscrições em prêmios.

Em comunicado, a holding afirma que 2020 começou bem, com negócios fortes e conquistas de contas. Mas a covid-19 mudou tudo. E ajustes foram necessários. Com as medidas, espera-se uma economia aproximada de 700 milhões a 800 milhões de libras neste ano.

Com “incerteza significativa” em relação às perspectivas imediatas, o WPP decidiu congelar contratações, revisar gastos com freelancers e adiar os aumentos salariais planejados para 2020.

O comitê executivo do grupo e o board definiram também redução de 20% nos salários do alto escalão, o que vai valer por três meses. Foram cortados ainda custos de viagens e de inscrições em prêmios, o que deve incluir o Cannes Lions.

A mensagem do WPP diz: “Dada a significativa incerteza nos próximos meses, estamos adotando medidas prudentes para manter nossa liquidez e garantir que vamos emergir dessa crise global fortes, seguros e prontos para atender às necessidades contínuas de nossos clientes, acionistas e outros stakeholders”.

Veja o comunicado aqui.

As decisões do WPP

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