arrow_backVoltar

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

As melhores ações e campanhas (1. Miller / 2. Stella)

01.04.20

Estamos atravessando uma pandemia mundial por conta do novo coronavírus, e, para a publicidade, o desafio é criar trabalhos impactantes e que, de fato, ajudem a resolver as questões que a nova realidade impõe à sociedade.

Vamos tentar destacar por aqui quem está se saindo bastante bem frente a esse cenário, local e globalmente, como forma de incentivo, ainda que tenhamos que enfrentar a impossibilidade de reunir equipes, cara a cara, para planejar, criar e produzir ações e campanhas.

Para começar, os destaques vão para dois trabalhos que têm foco parecido:


  1. Miller Lite "Jar virtual Tip"


A Miller Lite 'twittou' um vídeo de um bar vazio e desolado, como parte de campanha chamada "#VirtualTipJar", destinada a arrecadar dinheiro para os bartenders que foram deixados de lado quando os bares se fecharam em resposta ao surto de coronavírus. "Taps are off. But tips are needed" (As torneiras estão fechadas. Mas gorjetas são necessárias), diz o texto. O tweet inclui um link para doar para ao Bartender Emergency Assistance Program, da Guild National Charity Foundation dos Estados Unidos. Molson Coors, dona da Miller Lite, prometeu doar US $ 1 milhão. O comércio de bebidas Beam Suntory também prometeu doação de US $ 1 milhão ao programa dos bartenders e à Restaurant Workers Community Foundation. Segundo Molson Coors, estima-se que 241.000 restaurantes e bares tenham fechado suas portas nos EUA.

Leia mais sobre esta campanha e veja o vídeo aqui.

2. Stella Artois #ApoieUmRestaurante

Stella Artois lançou no Brasil "Apoie Um Restaurante", plataforma colaborativa, criada pela Crispin+Porter Bogusky Brasil juntamente com a ChefsClub, com o objetivo de gerar caixa para esses estabelecimentos, em especial os menores. Neste site, o consumidor escolhe um restaurante e, na compra de um voucher de R$ 100, paga só R$ 50, para consumir presencialmente no futuro. O desconto de 50% é custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação. Entre os apoiadores está o chef Alex Atala. O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone realiza as transações sem cobrança de taxas aos restaurantes e transfere na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers. Em breve, a plataforma deverá abrigar espaço para que empresas e pessoas físicas possam realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente.

Em breve, mais campanhas em destaque.

 

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

/