arrow_backVoltar

Combate ao coronavírus

Twitter e Instagram apagam vídeo postado por Malafaia

03.04.20

O Twitter, que recentemente expandiu suas regras para abranger conteúdos que possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir a Covid-19 (leia aqui), apagou posts do pastor Silas Malafaia nesta quinta-feira (02), que traziam mensagens que questionavam a eficácia da quarentena no combate ao coronavírus no Brasil.

As sete postagens também apoiavam críticas do presidente Jair Bolsonaro às medidas restritivas impostas pelos governadores.

Uma das mensagens do pastor trazia link para um vídeo chamado "A farsa da quarentena no Brasil", no qual Malafaia parabeniza comerciantes que abrem as portas durante a pandemia, contra a recomendação das autoridades da área de saúde. O Instagram também tirou o vídeo do ar.

No último domingo (29), duas postagens de Jair Bolsonaro foram apagadas pelo Twitter, pelo Facebook e pelo Instagram (leia aqui). Na ocasião, o Twitter explicou que expandiu "suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog".

No último dia 23, o Twitter também deletou mensagens de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e do senador Flávio Bolsonaro. Eles publicaram um vídeo antigo, fora de contexto, do médico Drauzio Varella, falando sobre o coronavírus, que podia ser lido como um incentivo às pessoas não valorizarem o confinamento.

Com informações da Folha e O Globo.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Combate ao coronavírus

/