arrow_backVoltar

Nordestivismo

Diretor de arte une construtivismo russo ao Nordeste

29.04.20

O diretor de arte brasileiro Breno Ribeiro, que é nordestino e atualmente trabalha na Publicis de Singapura, apresenta o projeto pessoal Nordestivismo. A ideia é unir o construtivismo russo ao Nordeste, para dar voz à região brasileira.

Antes de chegar a Singapura, o criativo morava na Rússia, onde atuou na BBDO e na Havas de Moscou. Depois de dois anos e meio na capital russa, decidiu desenvolver a iniciativa, que procura ressaltar a força do nordestino, utilizando a arte das revoluções, na luta pelo preconceito.

Confira aqui a página do projeto no Instagram.

"Ao longo dos últimos cem anos, o Nordeste sofreu diversos tipos de preconceito, velados ou explícitos. Com o aumento do uso das redes sociais, essa discriminação tem sido mais clara, sobretudo entre pessoas do eixo Sul-Sudeste", declara Ribeiro.

"Acontece que, do outro lado, só existe orgulho e alegria em ser nordestino. O nordestino nunca se sentiu inferior ou envergonhado por ser do Nordeste. E muito pelo contrário. Foi pensando em mostrar esse sentimento para o resto do país que nasceu o projeto Nordestivismo, que une a força do nordestino com o construtivismo russo, a arte das revoluções", detalha o diretor de arte, acrescentando que não se trata de uma trabalho "apenas para nordestinos, mas para todos os brasileiros que admiram a região e que são contra o preconceito, em geral".

Nordestivismo

/