arrow_backVoltar

SOS Justiceiras

Rappi e Almap em combate à violência doméstica

05.05.20

O necessário isolamento social levou a um aumento à violência contra a mulher. Para oferecer ajuda às vítimas, o serviço de entrega de alimentos Rappi lança o botão "SOS Justiceiras", que pode ser acionado dentro do aplicativo.

Funciona assim: ao clicar no botão, a mulher é direcionada para um formulário, onde será feita uma pequena triagem para que os profissionais de apoio conheçam a situação. Em seguida, uma das voluntárias do recém-lançado projeto Justiceiras entrará em contato via WhatsApp, iniciando assim toda a conversa.

A rede de apoio é composta por duas mil profissionais das áreas jurídica, psicológica, saúde e assistência social, que se engajaram se colocaram à disposição para prestar orientações e oferecer acolhimento para apoiar mulheres.

A ação vem acompanhada da hashtag #NãoÉSóDenunciar, evidenciando que a mulher vítima da violência encontra, via SOS Justiceiras, suporte em todo esse processo, por meio do trabalho voluntário das pessoas.

A iniciativa, criada em parceria com o projeto Justiceiras, é assinada pela AlmapBBDO.

"As vítimas precisam saber que elas têm com quem contar, pessoas que vão orientá-las em como lidar com os obstáculos até chegar a uma possível denúncia. Afinal, no mundo real, é muito difícil a mulher tomar essa decisão sozinha após a agressão, envolve muita coisa", pondera Yasmin Rodrigues, redatora da Almap.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Rappi Brasil

Título: SOS Justiceiras

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: André Gola, Pernil

Criação: Nathalia Pontes, Pedro Arvati, Yasmin Rodrigues

Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Isabel Gavião

Planejamento: Sérgio Katz, David Gross

Mídia: Fábio Urbanas, Luana Gallizzi

Diretora de Conteúdo: Christina Mello

Aprovação do cliente: Guilherme Anchieta, Taissa Scvirer, Julia Moura, Luiza Heinrich, Larissa Santo, Ricardo Ruliere

SOS Justiceiras

/