arrow_backVoltar

Concorrência global

Walgreens vai escolher agência

12.05.20

A rede de farmácias Walgreens Boots Alliance está realizando concorrência global para definir uma nova agência de marketing e comunicação.

Dona da cadeia de drogarias Duane Reade, de marcas de produtos de beleza como Soap & Glory e No7, além de possuir uma rede de farmácias homônima, a Walgreens está aumentando a seus negócios na área digital e procura um novo parceiro para ajudar nessa transformação.

Recentemente, os executivos da Walgreens observaram que a pandemia de coronavírus fez com que a empresa "acelerasse a agenda digital". Nas últimas semanas, durante a quarentena por conta da Covid-19, os clientes recorreram ao comércio eletrônico e a aplicativos como uma maneira de comprar medicamentos e itens essenciais.

"Acho que vamos acelerar dramaticamente nossa jornada digital nos próximos seis meses a 12 meses", declarou James Kehoe, vice-presidente executivo e vice-presidente financeiro global.

A Walgreens Boots Alliance investe cerca de US$ 280 milhões em mídias mensuráveis nos EUA, de acordo com a Comvergence, que estima que US$ 182 milhões sejam aportados exclusivamente na marca Walgreens.

Em 2017, a Walgreens selecionou uma equipe sob medida no Grupo WPP, chamada Team WBA, para gerenciar sua conta global após uma concorrência que durou um ano.

O WPP se recusou a comentar sobre a participação da empresa na nova revisão. Fonte do AdAge afirma que a holding está na disputa.

A Walgreens é o primeiro anunciante a iniciar um processo de RFP (Request For Proposal) substancialmente grande desde o início da pandemia.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Concorrência global

/