arrow_backVoltar

Streamers em Extinção

Gamers usam avatar de animal, em criação da Y&R para Greenpeace

22.05.20

Com o objetivo de mostrar a importância da preservação da Amazônia para o equilíbrio do planeta ao público mais jovem, o Greenpeace apresenta a ação "Streamers Em Extinção", criada pela Y&R Brasil e realizada em parceria com a Gamers Club.

Gamers, como NoBru, Gaules, FalleN, The Darkness e Takeshi, terão suas imagens trocadas pelas de animais que estão ameaçados. Além de passar dados sobre a floresta e a biodiversidade e interagir com os fãs, os profissionais do e-sport vão competir entre eles, com o objetivo de verificar quem consegue arrecadar mais doações para a proteção da Amazônia.

Os primeiros jogos acontecem nesta sexta-feira (22), Dia Internacional da Biodiversidade, com as participações de Takeshi ("League Of Legends"), The Darkness e Gaules ("Counter Strike"), a partir das 10h.

As transmissões poderão ser vistas nos canais dos gamers e também do Greenpeace na Twitch.TV, que reunirá todas as partidas.

Até o dia fim de maio, o total arrecadado será destinado ao Greenpeace para projetos de pesquisas da biodiversidade da floresta, monitoramento do desmatamento e das queimadas e para campanhas de proteção da Amazônia.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Streamers em Extinção

/