arrow_backVoltar

Dia do Orgulho Nerd

TikTok faz parceria com Porta dos Fundos

25.05.20

No Dia do Orgulho Nerd, celebrado mundialmente em 25 de maio, o TikTok anuncia parceria com o Porta dos Fundos e uma série de lives comemorativas geek, a partir desta segunda-feira, 25, às 20h30. Serão sete dias consecutivos de conteúdo nerd produzido por alguns dos maiores influenciadores do país. Além disso,  a partir de 1º de junho, o TikTok promoverá o primeiro challenge do canal, com a hashtag #ChallengeFundoVerde. A iniciativa é uma grande aposta do aplicativo, já que estão preparadas duas campanhas, três vídeos oficiais e sete dias de banner em destaque na plataforma.

Para marcar a data, também chamada de Geek Pride Day,  o Porta fará a abertura da série de lives dedicadas ao Orgulho Nerd. A programação começa com "Porta Jogos", que tem comando de Thati Lopes. Ela levará competições divertidas para o aplicativo.

Diante dessa crise sem precedentes, estamos buscando coletivamente momentos de alegria e inspiração. Às vezes isso significa dançar e se divertir onde pudermos, ou experimentar o conforto e o calor que surgem, através da simples conexão humana diante das adversidades. Na comunidade TikTok, todos estão animando, cuidando e ajudando uns aos outros. Pode ser um momento sério, mas no TikTok ainda pode ser alegre — e profundamente inspirador”, explica Rodrigo Barbosa, Community Manager do TikTok no Brasil. Ele elogia o acordo feito com o coletivo de humor. “Essa nova parceria com o Porta dos Fundos, o maior canal de comédia do Brasil, está em sintonia com nossos objetivos de levar entretenimento com consciência à população”.

A programação voltada ao Orgulho Nerd vai até o dia 31 de maio, com uma live feita por um site especializado em Harry Potter, o Potterish. Outros temas geeks entram no projeto, como games e super-heróis.

Sobre o  #ChallengeFundoVerde,  que começa em 1º de junho, o público do TikTok será desafiado semanalmente pelo elenco do Porta. Além disso, haverá o "Minuto Porta", no qual será possível dublar as frases e diálogos mais famosos do grupo e conferir novos formatos de conteúdo criados pelos integrantes do coletivo. Para esse  especial, o Porta preparou materiais exclusivos. O objetivo  é contar com a ajuda do humor para trazer mais alegria em dias difíceis.

Agenda das lives, às 20h30:

25 de maio: Porta Jogos - com Thati Lopes @portadosfundos

26 de maio: Curiosidades sobre os seus super heróis favoritos — Legião dos Herois @legiaodosherois

27 de maio: Nostalgia no Mundo dos Games: Consoles, Jogos e afins — Yurgen Maas @yurgenmaas

28 de maio: As profissões no mercado de e-sports — Ana Xisdê @anaxisde

29 de maio: Livros para uma estante nerd — Tiago Valente @otiagovalente

30 de maio: Disney Freak Online — Mariana Araujo @itsmaraujo

31 de maio: Tem idade para gostar de Harry Potter? — Potterish @potterish

Dia do Orgulho Nerd

/