arrow_backVoltar

One of Us

McDonald's entra na discussão sobre o racismo

04.06.20

O McDonald's entrou na discussão sobre o racismo ao lançar um comercial (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy de Nova York, que nomeia sete negros norte-americanos mortos pela polícia ou por armas de fogo, estando desarmados: Trayvon Martin, Michael Brown, Alton Sterling, Botham Jean, Atatiana Jefferson, Ahmaud Arbery e George Floyd.

O comercial começa listando seus nomes e inclui uma mensagem de solidariedade às vítimas, a seus parentes e aos manifestantes.

"They were all one of us", afirma a marca. "We see them in our customers. We see them in our crew members. We see them in our franchisees. And this is why the entire McDonald's family grieves. It's why we stand for them and any other victims of systematic oppression and violence. Today we stand with black communities across America. Which is why we're donating to the National Urban League and the NAACP. We do not tolerate inequity, injustice or racism."

Na conclusão do filme, a cor do fundo passa do tom amarelo (referência aos Arcos Dourados do McDonald's) para o preto, com as palavras "Black lives matter" em branco.

O McDonald's irá doar nos EUA US$ 1 milhão para a National Urban League e para a NAACP (National Association for the Advancement of Colored People).

Diversas marcas estão se manifestando contra o racismo depois da violência policial que culminou na morte de George Floyd, na cidade norte-americana de Minneapolis, semana passada, gerando uma onda de protestos nos EUA. Entre elas, a Nike, que lançou um filme, criado pela W+K de Portland, leia e veja aqui.

One of Us

/