arrow_backVoltar

My Link is Your Link

Criativos redirecionam portfólios para ajudar quem está sem emprego

16.06.20

Em meio à crise gerada pela pandemia de coronavírus, os criativos Bernardo Tavares (redator sênior da David São Paulo), Rodrigo Rocha (ex-redator sênior da Grey, CP+B e J. Walter Thompson) e André Mezzomo (diretor de arte sênior da FCB) apresentam o projeto pessoal "My Link is Your Link", que tem a proposta de dar visibilidade para o trabalho de profissionais que estão em busca de uma vaga.

A iniciativa promove o redirecionamento da pasta de criativos que estão trabalhando para as de outros que estão sem emprego no momento.

Segundo os idealizadores do projeto, "o princípio é simples: quem tem trabalho não precisa de visibilidade agora. Em compensação, quem não tem, nunca precisou tanto. Então, nada mais justo e empático do que doar esse espaço".

Redatores, designers e diretores de arte que estejam empregados e queiram doar os acessos, devem clicar aqui e seguir as instruções (entre elas, copiar e inserir um código na plataforma do site onde está seu portfólio).

Depois de realizado o processo, será inserido um banner com a seguinte mensagem, na home page da sua pasta: "Obrigado por acessar meu portfólio. Eu doei meus acessos para o site de um profissional que está sem trabalho graças à Covid-19. E, nesse momento, precisa mais do que eu. Quem sabe você não contrata elx? Clica aqui e vai na fé, que essx criativx tem um p*ta portfólio."

Em breve, o site terá versões em outras línguas e os programadores da comunidade especializada em github poderão ajudar na evolução do código desenvolvido, num processo liderado por Marco Correa.

My Link is Your Link

/