No Roda Viva

Silvio Almeida vai falar sobre protestos antirracistas

18.06.20

O filósofo, professor e jurista Silvio Almeida será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (22), às 22h.

O convidado, que irá falar, entre outros assuntos, sobre os protestos antirracistas ao redor do mundo, é doutor em filosofia e teoria do direito pela USP, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e da Universidade Mackenzie, professor visitante da Universidade Duke (EUA), e presidente da Fundação Luiz Gama.

É também autor de obras como "Racismo Estrutural", que discute como o preconceito racial está presente na estrutura social, política e econômica da sociedade brasileira.

Com apresentação de Vera Magalhães, a bancada de entrevistadores será formada por Thiago Amparo, professor de direito da FGV-SP e colunista do jornal Folha de S.Paulo; Paulo Cruz, professor de filosofia e colunista do jornal Gazeta do Povo; Paula Miraglia, antropóloga e diretora geral do Nexo Jornal; Flavia Lima, ombudsman do jornal Folha de S. Paulo; e Joyce Ribeiro, apresentadora do Jornal da Tarde, da TV Cultura. Haverá ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

No Roda Viva