arrow_backVoltar

#StopHateForProfit

Marcas aderem a boicote publicitário ao Facebook

22.06.20

Na semana passada, seis organizações norte-americanas - Anti-Defamation League, Color of Change, Common Sense Media, Free Press, NAACP e Sleeping Giants - que lutam contra a propagação de discurso de ódio na internet, lançaram um anúncio no Los Angeles Times pedindo que as marcas deixassem de anunciar temporariamente no Facebook, por conta de problemas relacionados à disseminação de conteúdo de violência na plataforma.

Algumas empresas já declararam ter aderido ao movimento de boicote, chamado #StopHateForProfit. Entre elas, a The North Face, a Patagonia e a Rei, que deixarão de investir na rede social pelo menos até o final de julho.

A iniciativa exige que o Facebook ofereça respostas mais efetivas contra mensagens de ódio (com conteúdo racista, violento, homofóbico e fake) publicadas na plataforma.

Agências de publicidade também estão pressionando o Facebook. Na semana passada, a 360i enviou uma nota aos seus clientes para sugerir a reavaliação do relacionamento com a rede social, e Elijah Harris, svp, paid social da IPG Mediabrands publicou um texto no LinkedIn exigindo mais responsabilidade da plataforma (aqui).

#StopHateForProfit

/