arrow_backVoltar

Digital Favela

Plataforma quer conectar marcas a 'microinfluenciador' de comunidade

24.06.20

A Favela Holding e a Peppery apresentam a plataforma online Digital Favela, que reúne "microinfluenciadores" das comunidades para automatizar, segmentar e distribuir campanhas em redes sociais.

O projeto tem foco em marcas interessadas em ampliar sua comunicação com os mais de 12 milhões de brasileiros que vivem nas comunidades.

"Tenho grande admiração pelos 'macroinfluenciadores' mas, apesar de falarem para muitos lares, não são referência para estes territórios. É incomparável a força de uma mãe de família postando para outras mães de família dentro de uma favela. Esse post tem autoridade, legitimidade e, claro, credibilidade", defende Celso Athayde, CEO da Favela Holding e do Digital Favela.

PicPay, Facebook e Uber são as primeiras marcas a aderir, com campanhas que serão exibidas a partir de julho. Alguns dos "microinfluenciadores" que serão recrutados para estas ações moram em locais como Morro do Alemão, Rocinha, Paraisópolis, Heliópolis e Sol Nascente.

"Favelas não são regiões carentes. São mananciais da economia criativa, berço de empreendedores natos. O nosso foco é encontrar parceiros que estejam dispostos a trabalhar conosco como iguais, para que as favelas alcancem seu potencial de oportunidades, inserção profissional e acesso ao mercado de trabalho mesmo na pandemia", comenta Guilherme Pierri, CEO da Peppery.

"A crise nos faz olhar para o universo digital de outra forma e queremos mostrar para o mercado que, além de poder de consumo, a favela conta também com influenciadores que impactam diretamente na tomada de decisão", completa Pierri.

Moradores de comunidades com mais de 1 mil seguidores nas redes sociais, que tiverem um perfil comercial ou que sejam criadores de conteúdo, podem entrar no site da Digital Favela e se cadastrar. Depois, passa a fazer parte do quadro de "influenciadores" que servirá como vitrine para as empresas interessadas.

A Peppery idealiza o projeto para o lançamento e sustentação das campanhas. Para cuidar da parte de tecnologia e automação dos processos, a Digital Favela escalou a Squid, especializada em marketing de influência.

Além de Athayde e Pierri, o quadro societário da plataforma é composto pelo diretor de criação Felipe Branquinho e pelo criativo Tiago Trindade.

Assista abaixo ao vídeo que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica (filme):

Agência: Peppery

CCO: Jairo Anderson

Diretores de Criação: Felipe Branquinho, Rodrigo Curvo

Criação: Marcelo Maeda, Fabio Miki, Felipe Branquinho, Tiago Trindade, Alex Coppolla

Motion Designer: Camila Santos

Produtora de Vídeo: InFavela | Cufa

Edição e Finalização: Sugarcane Filmes

Produtora de Áudio: Comando S

Crédito da foto anexa: Alan Simaro

Digital Favela

/