arrow_backVoltar

Amazônia Contra A Covid

Live vai arrecadar recursos para comunidades indígenas

03.07.20

A Amazônia e as comunidades indígenas da região necessitam de ajuda para se protegerem do impacto do novo coronavírus. Por isso, neste sábado, 4, a partir das 17h, uma live reunindo youtubers e artistas irá arrecadar recursos para a campanha #AmazôniaContraACovid e chamar atenção do público para a causa.

No comando da live estarão Leon e Nilce (dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave?), e Rolandinho (do canal Pipocando), que receberão convidados como os criadores Felipe Castanhari (canal Nostalgia), Iberê e Mari (canal Manual do Mundo) e Maíra Medeiros (canal Nunca Te Pedi Nada, que também fará a transmissão ao vivo). Na programação estão escalados ainda nomes como Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Gio Ewbank, Lucas Fresno, Gabriela Prioli, Thelminha e Alice Pataxó.

As comunidades que vivem nas periferias das cidades estão sendo particularmente afetadas pela pandemia. Deslocadas dos seus territórios de origem, elas perderam a capacidade de autossustento. Inúmeros indígenas têm enfrentado a escassez de comida e a subnutrição.

Diante desse quadro, ativistas e professores da Universidade Federal do Amazonas se uniram para arrecadar recursos para comprar cestas básicas e kits de higiene para 1.200 famílias indígenas de seis regiões que estão em situação de extremo abandono. A iniciativa é coordenada pela ONG Nossas, uma rede de ativismo, e pela Unesco. As doações podem ser feitas pelo site oficial da campanha: www.amazoniacontracovid.org.br. A gestão dos recursos cabe à rede Nossas.

Apresentadores e convidados da live farão rodadas de conversas sobre a situação atual da pandemia na região e responderão questões sobre os povos nativos do Brasil. A ideia é que o debate provoque reflexões sobre o tema, ajudando a engajar pessoas. A live terá duração de três horas.

Em outro movimento, o Greenpeace lançou filme para combater as agressões ambientais que a Amazônia continua a sofrer - veja aqui.

Serviço
O que: Live #AmazôniaContraACovid
Quando: sábado, 4 de julho
Horário: das 17h às 20h (horário de Brasília)
Onde: YouTube, nos canais Cadê a Chave?, Pipocando e Nunca Te pedi Nada

 

Amazônia Contra A Covid

/