Dia Nacional de Proteção às Florestas

Perfil de O Boticário no Instagram fica vazio

17.07.20

Para marcar o Dia Nacional de Proteção às Florestas, comemorado nesta sexta-feira (17), o perfil de O Boticário no Instagram (@oboticario) está vazio, com o objetivo de alertar as pessoas sobre o risco de desaparecimento das florestas.

O único post da página traz um pequeno trecho de floresta.

"A sensação de ‘vazio’ e ‘perda’ que geramos com a ação é uma provocação: nossas florestas, que garantem inúmeros benefícios sociais e econômicos, podem sumir de uma hora para outra", comenta a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Criada em parceria com a W3haus, a iniciativa pretende ajudar a conscientizar o público sobre a importância de proteger essas áreas, que cobrem 58% do território nacional.

"Esse projeto de conteúdo traz como aprendizado o papel que a discussão em prol da proteção da natureza pode ter no meio digital, aproximando as conversas do meio ambiente de uma forma contemporânea", ressalta o diretor de criação da W3Haus, Andrey Dutra.

As pessoas impactadas pela ação serão conduzidas à página da Fundação Grupo Boticário, que traz detalhes do trabalho pelo meio ambiente conduzido pela instituição.

Dia Nacional de Proteção às Florestas