arrow_backVoltar

Money Makes Money

Moradores de vila em Uganda em clipe de hip-hop

17.07.20

A ONG Communities for Development (CfD) levou moradores de uma vila ugandense a protagonizar um videoclipe no estilo hip-hop (assista abaixo), demonstrando seu espírito empreendedor para convencer os doadores a "investirem" em sua comunidade.

Criada pela agência Dude de Londres, com o apoio da Third City PR, a comunicação baseia-se na ideia de que "dinheiro ganha dinheiro".

Por isso, no vídeo "Money Makes Money", moradores de Bulambuli são vistos criando itens como carros, joias e até um helicóptero com materiais reciclados, como canudos, garrafas plásticas e papelão.

No final, o público é direcionado para uma página de doação.

O filme foi totalmente produzido em Uganda, dirigido pelo fundador do estúdio Wakaliwood, Isaac Nabwana, e os artistas de rap locais Byg Ben Sukuya, MC Yallah e Jorah MC criaram e gravaram a música, que mistura inglês, luganda (o idioma majoritário de Uganda) e lugisu (o dialeto local de Bulambuli).

A CfD oferece cursos de treinamento em negócios e finanças, ajudando ideias de startups e oferecendo suporte geral para pequenas empresas.

Ficha Técnica:

Client: Communities for Development
Agency: DUDE London
Production: Wakaliwood
Music: Bana Mutibwa
Music: Byg Ben Sukuya
Music: MC Yallah
Music: Jora MC
Music: Baru Beatz
PR and Social: Third City
Trade PR: boo pr & marketing

Money Makes Money

/