arrow_backVoltar

Elza in Jazz

Cantora celebra 90 anos com live apoiada por Devassa

23.07.20

Para comemorar seus 90 anos, Elza Soares faz uma live neste sábado, 25, com apoio da Devassa. A data também marca o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No show Elza in Jazz, que será transmitido às 21h no canal da cantora no YouTube, ela apresentará a música “Negão Negra”, com participação de Flavio Renegado, que será lançada na véspera.

A live de Elza faz parte do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, que já contou com artistas como Chico Cesar, Francisco El Hombre, Liniker e Mallu Magalhães, em maio. A marca também apoiou recentemente o aniversário de outro ícone da música brasileira: Gilberto Gil.

A Casas Bahia é também patrocinadora da live. Parte da renda obtida com o show será revertida para as ONGs All Out, que atua globalmente em defesa dos direitos LGBTI+, e Apolonias do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito para mulheres vítimas de violência. Recentemente, a Via Varejo, controladora da Casas Bahia, assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ com dez compromissos para a promoção dos direitos LGBTI+. E confirmou adesão aos "Princípios de Empoderamento das Mulheres - Equality Means Business", da ONU Mulheres.

Outra marca que se junta ao time de patrocinadores é a Havaianas. A empresa destaca que Elza foi uma das primeiras mulheres a falar abertamente sobre temas como assédio, racismo, alcoolismo e misoginia. Para Havaianas, a cantora é símbolo de resiliência, resistência, democracia e pluralidade. Ao patrocinar a live, ela celebra também a brasilidade e a música brasileira.

Ao vivo

Elza terá acompanhamento de um quarteto de jazz formado por Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino (violões e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal). A playlist com o setlist estará disponível no perfil da Devassa no Spotify (aqui), incluindo a versão de “Juízo Final”, lançada em junho.

O aniversário da Elza é celebrado em 22 de julho, dia do nascimento registrado na carteira de identidade. Mas 23 de junho também é comemorado porque é a data que consta em seu documento quando foi emancipada.

"Não conto quantos anos tenho. Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre. Outro dia já nasci, outro dia já acabei de nascer, sei láVou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso", diz a cantora.

Elza in Jazz

/