arrow_backVoltar

Música + Artes Plásticas

Osesp e Masp em apresentações online, ao vivo

04.08.20

O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) e a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) retomam, nesta quarta-feira (5), às 20h, a série de concertos que desde 2015 combina obras de arte e composições musicais no palco do auditório do museu.

Este ano, por conta da Covid-19, os concertos ocorrerão sem plateia e serão transmitidos ao vivo, gratuitamente, pelas páginas do Masp no Facebook e no YouTube. Os vídeos continuarão disponíveis posteriormente.

Cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz conexões entre obras do acervo do Masp e as músicas.

Na apresentação de estreia, a programação começa com o compositor Sérgio Molina, que relacionará "Composição (Figura só)", de Tarsila do Amaral, com o repertório de Ernst von Dohnanyi, Heitor Villa-Lobos e Benjamin Britten.

As composições serão executadas pelo Quarteto Chromos, com Joel Gisiger no oboé, Matthew Thorpe no violino, Ederson Fernandes na viola e Jin Joo Doh no violoncelo.

A iniciativa tem patrocínio da Goodyear, Nova Energia e Klabin.

Serviço:

Osesp Masp
5 de agosto, às 20h

DOHNANY Serenade para Trio, Opus 10 (22’)

VILLA-LOBOS Quarteto nº 1, adaptação com oboé (8’)
1- Cantinela
2- Brincadeira
6- Saltando como um Saci

BRITTEN Fantasia para quarteto com oboé (13’)

Quarteto Chromos

Joel Gisiger, oboé
Matthew Thorpe, violino
Ederson Fernandes, viola
Jin Joo Doh, violoncelo

Palestrante

Sérgio Molina, compositor, coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina e autor do livro "Música de Montagem"

Obra comentada

Tarsila do Amaral
Composição (Figura só), 1930
Comodato Masp Ronaldo Cezar Coelho

Música + Artes Plásticas

/