arrow_backVoltar

Rapunzel negra e cia.

Oreo quer trazer representatividade para contos infantis

05.08.20

Histórias infantis, como "Rapunzel", "João e o Pé de Feijão" e "O Patinho Feio", serão recontadas pelo ator Lázaro Ramos, pelo chef Henrique Fogaça e pelo estilista Alexandre Herchcovitch, sob novas perspectivas, de modo a buscar trazer representatividade e diversidade para os contos.

Trata-se de uma ação da marca de biscoitos Oreo criada pela Sapient AG2, com foco no Dia dos Pais. A iniciativa segue o conceito "Continue Brincante".

Nas novas versões, reescritas por Lázaros Ramos, que também é autor de livros infantis, Rapunzel é uma menina preta, com cabelos crespos. João é destemido em sua cadeira de rodas. Já o Patinho Feio vive feliz com seus dois pais.

A narração das histórias foi transformada em uma minicoleção de audiobooks, que também conta com versões ilustradas em vídeos, produzidos pela Black Madre, sob a direção de André Maciel.

"Histórias infantis são uma maneira lúdica de criar a visão que as crianças têm do mundo. Elas também podem ser uma forma de transmitir para os pequenos valores como igualdade, diversidade e respeito. Foi apostando nisso que desenvolvemos essa campanha. Entendemos que, como marca, trazendo o posicionamento de relação de pais e filhos de forma brincante, temos um papel importante de levantar temas como esses", defende Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelez International.

A comunicação será lançada nesta quinta-feira (6), às 19h30, com uma live no Instagram de Oreo (@oreo_brasil), com a presença de Ramos, Fogaça e Herchcovitch. Na ocasião, eles irão discutir sobre paternidade presente e sobre a importância da representatividade nas brincadeiras e nos contos infantis.

"Rapunzel" vai estrear nesta sexta-feira (7); "João e o Pé de Feijão" no dia 14; e o "Patinho Feio", dia 22, nas redes sociais da marca e no Spotify.

Ficha Técnica:

Agência: Sapient AG2
Cliente: Mondelez Brasil
Produto: Oreo
Aprovação cliente: Fabiola Menezes, Patricia Graicar, Gabriel Fernandes, Rose Gomes
ECD: Rodrigo Marangoni
ACD: Gustavo Miranda
Criação: Bruno Cavalcante, Murilo Israel
Conteúdo: Pamela Batista, Gustavo Stevanato, Giovanni Sffair, Munique Melo, Carlos Lavagnoli
Direção RTV: Rita Theóphilo
Edição/Motion: Álvaro Zanella, Rodrigo Ferrari
Planejamento: João Vicente, Tiago Tateyama, Carlos Comparim
Mídia: Thiago Rodrigues, Felipe Arruda, Juliana Roque
Atendimento: Rodrigo Ribeiro, Renata Velloso, Gabriela Ferrante, Amanda Paifar
Operações: Arthur Niggemann, Juliana Bonaldo
Produção Áudio: Apollo Nove e Douglas Couto
Pós-produção: Adailton Matos e Fernando Martinez
Atendimento: Guta Lima
Produtora: Black Madre
Direção: André Maciel
Direção de Arte: Priwi e André Maciel
Produção Executiva e Atendimento: Tina Castro
Coordenação e Pós Produção: Letícia Alves
Motion Graphics/Animação: Cesar Maciel, Paulo Chou

Rapunzel negra e cia.

/