arrow_backVoltar

Disney+ no Brasil

Serviço chega em novembro, com conteúdo lançado junto com os EUA

13.08.20

Em apresentação a investidores no dia 04, a The Walt Disney Company havia informado que em novembro o Disney+ chegaria à América Latina - no mesmo dia foi divulgado que "Mulan" estrearia no streaming em setembro, nos EUA (leia mais aqui). Agora a empresa confirma que a plataforma passa a ser oferecida aos brasileiros em novembro.

A data exata não foi comunicada. Mas a companhia revela que, a partir do seu lançamento na região, o Disney+ será o destino exclusivo de sua seleção de filmes e séries ligados a marcas como Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de produções originais exclusivas. Ou seja, torna-se o único streaming desses conteúdos.

Em outubro passado, a Amazon tinha fechado um acordo de licenciamento para exibição de uma seleção de títulos da Disney na América Latina. Entre eles, estavam "Capitã Marvel" e "Vingadores: Ultimato", da Marvel, e animações como "Toy Story 4", "O Rei Leão" e "Os Incríveis" (relembre aqui). O acordo tem validade até setembro.

O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes. Nossa audiência poderá também acessar no Disney+ todos os programas de TV produzidos local ou globalmente (séries, filmes para TV, documentários, shows, eventos e programas especiais), tornando-se o único destino digital que terá tudo”, declarou, em comunicado, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Alguns dos novos filmes, séries, documentários e curtas produzidos para serem vistos somente na plataforma (Disney+ Originals, com 19 indicações ao Emmy) estarão disponíveis na plataforma assim que o serviço chegar à América Latina. Produções lançadas nos EUA também serão disponibilizadas ao mesmo tempo para os brasileiros. Estas são algumas das atrações:

• As novas histórias da Marvel Studios, que chegarão na região em lançamento simultâneo aos EUA atualmente programado para 2020 e 2021: "Falcão e o Soldado Invernal", que reúne Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/O Soldado Invernal (Sebastian Stan) após os eventos de “Vingadores: Ultimato”; "WandaVision", a série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo uma vida suburbana ideal, até começarem suspeitar que nem tudo é o que parece; e "Loki", uma nova série na qual Tom Hiddleston reprisa seu papel como Loki e que também se passa depois de “Vingadores: Ultimato”;

• Os oito episódios que compõem a primeira temporada de “The Mandalorian”, série da saga Star Wars que acumula 15 indicações ao Emmy, com Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como Mando. A segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA. Os fãs de Star Wars também poderão ver em novembro "Disney Gallery: The Mandalorian" uma série documental que explora os bastidores de "The Mandalorian" em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, "Star Wars: The Clone Wars", a série animada, retorna para sua conclusão épica no Disney+.

• Filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como "A Dama e o Vagabundo", versão live-action do clássico de 1955; "Noelle", uma comédia original com temática natalina protagonizada por Anna Kendrick; "Togo", uma história real ambientada no inverno de 1925, na perigosa tundra do Alasca, cheia de aventura, que testarão a força, a coragem e a determinação de um homem, Leonhard Seppala (interpretado por Willem Dafoe) e Togo, seu principal cão de trenó;

• Filmes que capturam a essência de experiências ao vivo, como "Hamilton", que representa um salto na arte de filmar shows ao vivo como longas-metragens e transportará o público para o mundo dos espetáculos da Broadway.

• A série original da National Geographic "The Right Stuff" uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, no qual ele relata no gênero "não-ficção" os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. Produzida por Appian Way de Leonardo Di Caprio e Warner Horizon Scripted Television, conta com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson.

• As novas séries em formato curto "Pixar na Vida Real" e "Disney Family Sundays", e as coleções completas dos curtas animados "SparkShorts" e "Forky Asks a Question", da Pixar Animation Studios.

Valor da assinatura?

Embora o custo da assinatura mensal não tenha sido divulgado, circula no mercado a expectativa de que seja R$ 28,99. A razão estaria em preços visualizados no app oficial e na descrição do aplicativo na Play Store. Nos EUA, o custo é de US$ 6,99 ao mês.

Disney+ no Brasil

/