arrow_backVoltar

De saída

CMO deixa Facebook

21.08.20

Antonio Lucio, chief marketing officer (CMO) do Facebook desde o final de 2018, acaba de anunciar que deixará a empresa no dia 18 de setembro.

"É um momento de ajuste de contas para a nação e minha indústria e é hora de eu desempenhar um papel mais ativo na aceleração da mudança", escreveu, em um post no Facebook.

A rede social enfrentou recentemente um boicote de anunciantes, organizado por seis entidades norte-americanas, em um movimento chamado "Stop Hate for Profit" (leia aqui, aqui, aqui e aqui), que pediu à plataforma que fosse menos complacente com o discurso de ódio.

O AdAge observa que Lucio esteve ausente da resposta pública do Facebook ao boicote e lembra que a HP, onde o executivo atuou anteriormente como CCO, foi um dos anunciantes que se juntou ao movimento (leia aqui).

Nascido na Espanha e criado em Porto Rico, Lucio tem reputação de lutar pela defensa da diversidade. Na HP, ele pressionou as agências de publicidade que atendiam a gigante de tecnologia a incluir mais mulheres e negros em posições de liderança sênior.

Grupos por trás do boicote ao Facebook solicitaram à empresa a contratação de um novo executivo negro com forte experiência em direitos civis. A companhia se recusou a comentar se seu novo CMO, quando eventualmente contratado, iria se encaixar nesses critérios.

 

De saída

/