arrow_backVoltar

25 anos

SPFW realizará evento virtual em novembro

03.09.20

São Paulo Fashion Week completa 25 anos em 2020. Depois de cancelar a temporada de abril por conta da pandemia, a organização da iniciativa informa que a celebração de um quarto de década será realizada virtualmentena semana de 4 a 8 de novembro, com conteúdos inéditos que também serão compartilhados em projeções na capital paulista.

No início deste ano, a SPFW havia anunciado o lançamento de um novo projeto, o Festival SPFW+, para celebrar a criatividade de maneira "democrática, inclusiva e diversa", com curadoria de Marcello Dantas. A ideia era de, além dos desfiles, oferecer conteúdos sobre inovação, empreendedorismo e sustentabilidade, entre outros temas.

No entanto, devido a necessidade de confinamento social por conta do coronavírus, a organização do evento anuncia que decidiu transferir para 2021 o projeto do Festival SPFW+.

Os idealizadores informam que cogitaram o lançamento de um "formato híbrido", "observando todos os protocolos de saúde, com uma estrutura física reduzida e restrição de público". No entanto, eles concluíram que "seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos. Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade mais do que nunca é a segurança das pessoas", aponta a organização do evento.

25 anos

/