arrow_backVoltar

Dia da Amazônia

Colorado muda de preço de acordo com conservação da floresta

03.09.20

Para marcar o Dia da Amazônia, celebrado no sábado (5), a Colorado lança a Colorado Amazônica, cerveja de trigo feita com babaçu (artesanalmente produzida por comunidades no Pará), pacová e casca de limão, e cujo preço irá flutuar de acordo com os índices de desmatamento da região.

Dessa maneira, quando o desflorestamento estiver reduzido, o preço da cerveja cai. Mas quanto menor a floresta, mais cara será a lata de Colorado Amazônica.

O engenheiro florestal Tasso Azevedo, coordenador do MapBiomas, desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), que tem como base a comparação da média do desmatamento semanal das últimas quatro semanas versus o mesmo período do ano anterior. A cada semana o índice será calculado para que seja feito o reajuste - para mais ou para menos - no preço da cerveja.

O novo rótulo terá 100% do valor arrecadado em sua venda doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta.

A implantação do projeto, criado juntamente com a agência David, tem a parceria da rede Origens Brasil, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia.

"Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público", defende Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

A novidade está disponível na loja da marca e no Empório da Cerveja, com entregas para todas as regiões do Brasil.

Dia da Amazônia

/