arrow_backVoltar

Até 2022

Nespresso anuncia que será neutra em carbono

17.09.20

A Nespresso anuncia que assume o compromisso global de que todas as xícaras de café da marca sejam neutras em carbono até 2022.

A empresa informa que irá compensar toda sua cadeia de suprimentos e ciclo de vida de produto, de modo que, em 27 meses, "tudo que for produzido e comercializado pela companhia será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais inerentes gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente".

Para atingir neutralidade em emissões de carbono, a Nespresso irá trabalhar na "descarbonização de sua cadeia de valor". As iniciativas imediatas incluem uso sustentável de energia em todas as operações da companhia, incluindo aumento do uso de biogás no processo de fabricação e mudança para 100% de energia renovável em todas as lojas, além do fortalecimento da circularidade dos produtos da marca, incrementando a utilização de plástico reciclado nas máquinas e de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.

A Nespresso também irá plantar árvores nas fazendas das quais adquire café e nos arredores. Em parceria com a organização suíça não-governamental Pur Projet, a empresa garante que será capaz de triplicar sua atual capacidade de plantio em países produtores de café, como Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica.

Entre as iniciativas de compensação, a empresa comunica que investirá em projetos para apoiar a conservação e restauração de florestas e que irá implementar soluções de energia limpa em comunidades agrícolas.

O esforço integra uma estratégia mais abrangente dos compromissos de sustentabilidade da marca, que incluem "preservar cafés excepcionais, construir um sistema agrícola resiliente e regenerativo, apoiar um meio de vida sustentável para produtores e construir um negócio circular."

"A mudança climática é uma realidade e o nosso futuro depende de irmos além e de forma rápida em relação aos compromissos com a sustentabilidade", pondera Guillaume Le Cunff, CEO global da Nespresso.

"É por isso que estamos agilizando nossos compromissos de oferecer aos consumidores uma maneira de degustar uma xícara de café neutra em carbono em 2022. Realmente acredito que tanto o nosso negócio quanto a indústria do café em si podem ser uma força mundial para o bem ao lidar com esta questão", defende o executivo.

Diversas outras empresas estão se comprometendo com metas de sustentabilidade. A Apple, por exemplo, informa que irá a neutralizar 100% da emissão de carbono até 2030, leia aquiA Ford pretende atingir a neutralidade até 2050, aqui.

 

Até 2022

/