arrow_backVoltar

Nos EUA

Bud Light conta histórias de restaurantes de proprietários negros

18.09.20

A Bud Light está contando histórias de restaurantes cujos donos são pessoas negras em cinco cidades diferentes que estão hospedando os jogos do Thursday Night Football nesta temporada da NFL (National Football League), liga de futebol americano dos EUA.

Os filmes exibidos no mercado norte-americano seguem a estética dos documentários, e o primeiro da série leva o público para uma churrascaria em Cleveland. A Beckham's B&M Bar-B-Que foi fundada em 1958 por Eddie Beckham, um chef da Geórgia que se especializou na culinária do sul. Os três restaurantes da rede agora são administrados pelo filho do fundador, Greg Beckham.

O B&M Bar-B-Que, como todos os estabelecimentos do setor que têm proprietários pretos, está carregando um fardo desproporcionalmente pesado devido à pandemia de Covid-19. A comunidade negra foi mais afetada pela doença, e a indústria de restaurantes continua a sofrer o impacto econômico da crise, mesmo depois da flexibilização da quarentena.

A campanha da Bud Light pretende criar espaço para destacar a história e o coração dessas empresas e de suas comunidades, ao mesmo tempo em que promove esses negócios em um momento crítico.

"O objetivo é fazer as pessoas pararem e entrarem rapidamente em um momento de reflexão, conhecendo alguns desses donos de restaurantes negros", declara o cineasta e documentarista Jason Harper, que assina a direção de cena dos filmes da campanha.

A comunicação contará ainda com mais quatro filmes, cada um destacando uma empresa diferente.

 

Nos EUA

/