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Neurociência do Consumo

McDonald's realiza experimento que 'comprova #FomeDeMéqui'

22.09.20

McDonald's, a DPZ&T e o Instituto Forebrain, empresa de pesquisa na área de neurociência do consumo, realizaram um experimento no Brasil que constatou que a "#FomeDeMéqui é um fato neurocientífico", segundo apresenta o novo comercial da rede de fast food (assista abaixo).

Homens e mulheres entre 18 e 59 anos, de diferentes classes sociais, assistiram a dois vídeos de 1' cada, com apenas uma diferença: um mostrava o consumo de um Big Mac e o outro, de um outro hambúrguer duplo.

De acordo com a DPZ&T, verificou-se "maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral" em relação ao filme que continha o Big Mac.

"A gente sempre ouviu dos consumidores que existe uma vontade que só o Big Mac consegue satisfazer. Por isso, fomos entender um pouco mais sobre essa relação e descobrimos que nosso sanduíche provoca reações mais positivas do que outros, ativa de forma diferente o nosso cérebro e dá muito mais água na boca. Está comprovado que existe a #FomeDeMéqui", argumenta João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.

O filme "Cérebro" reproduz os bastidores do experimento e defende que, de fato, a "#FomeDeMéqui" foi comprovada pela neurociência.

Ficha Técnica:

Título: Cérebro

Duração: 59”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy, Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel, Gionanni Napoli

Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Taina Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos

Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Michele Almeida, Eduardo Danesin

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, Guilherme Rodrigues Silva,Matheus Gomes, Ana Ananias e Fernanda Assato

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá

Produtora de imagem: Fauna

Produtor Executivo (a): Patricky Petry e Grazi Nadruz

Direção de Cena: Thiago Espeche

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky

Diretor de Arte Produtora: Zarza

Coordenação de produção: Melinha Lobo

Coordenação de Pós produção: Rafael Malavasi

Pós-Produção: Rafael Fernandes

Montagem: Fernanda Krumel e Wellington Martinelle

Finalização: Luis Dreyfuss

Trilha Sonora: ForeBrain para McD

Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Maestro: Paulinho Corcione

Neurociência do Consumo

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