arrow_backVoltar

Enola Holmes

Netflix instala estátuas de irmãs de homens famosos no Reino Unido

24.09.20

A Netflix está colocando estátuas de irmãs de homens famosos em algumas cidades do Reino Unido, em campanha para promover o filme "Enola Holmes", que estreou na plataforma de streaming nesta quarta-feira (23).

Baseado nos romances de Nancy Springer, o longa-metragem é protagonizado por Millie Bobby Brown como a irmã do detetive Sherlock Holmes, que é interpretado por Henry Cavill. Sam Claflin faz o papel de Mycroft Holmes.

A comunicação conta com uma estátua de Enola, instalada perto da Baker Street, em Londres, e inclui monumentos de irmãs de outros homens famosos, como Maria Mozart, irmã de Wolfgang Amadeus; Frances Dickens, de Charles; Mary Hardy, de Thomas; e princesa Helena, do rei Edward VII. As obras aparecem ao lado de estátuas existentes de seus irmãos.

A ideia é destacar que elas alcançaram feitos significativos, mas não foram tão reconhecidas quanto seus irmãos. Por exemplo, "Frances Dickens foi uma talentosa pianista e cantora que estudou na Royal Academy of Music com um ex-aluno de Beethoven", segundo informa a Netflix do Reino Unido e Irlanda em sua conta no Twitter. Ela "era tão talentosa que a família Dickens priorizou sua educação em vez a de Charles, já que eles só podiam pagar as taxas escolares de um filho", informa o post.

Embora muitos tenham elogiado a campanha, alguns usuários do Twitter compararam as estátuas a "Fearless Girl", criada pela McCann de Nova York para State Street Global Advisors (SSGA) e que esta semana foi adornada com uma gola de renda no estilo de Ruth Bader Ginsburg, em homenagem à juíza da Suprema Corte da Justiça, que faleceu na última sexta-feira (18), aos 87 anos (leia aqui).

Enola Holmes

/