arrow_backVoltar

Pela 1ª vez

TV Cultura exibirá Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

08.10.20

A TV Cultura vai exibir, pela primeira vez, a cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ao vivo, neste domingo (11).

A 19ª edição do evento será comandada por Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, e Marina Person, atriz, apresentadora e diretora.

Sem a festa no Theatro Municipal de São Paulo, devido ao coronavírus, a premiação acontecerá nos estúdios da TV Cultura. A ideia é homenagear toda a indústria audiovisual, uma das mais afetadas pela pandemia. 

O Grande Prêmio também terá a participação de José Roberto Maluf (presidente da TV Cultura), Jorge Peregrino (presidente da Academia Brasileira de Cinema, que passa a se chamar passa a se chamar Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais), além de Paulo Moska, Tereza Cristina, Francis Hime e Joyce Moreno.

Este ano, a abertura dos envelopes com os vencedores será ao vivo, auditada pela PwC, e o Troféu Grande Otelo será entregue diretamente na casa de cada um deles, depois da premiação.

Os finalistas, escolhidos em votação pelos sócios da Academia, concorrem em 32 categorias.

"Bacurau", dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o longa-metragem com maior número de indicações (em 15 categorias), seguido por "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz (em 14) e "Simonal", de Leonardo Domingues (em 10).

Confira todos os finalistas aqui.

 

Pela 1ª vez

/