arrow_backVoltar

Foco na diversidade e inclusão

Ford recebe inscrições para Programa de Estágio

15.10.20

A Ford Brasil recebe inscrições, até o próximo dia 28, para o Programa de Estágio 2020/2021 (aqui), em processo realizado em parceria com a consultoria Mais Diversidade.

A montadora informa que vai priorizar candidaturas de negros, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos, com o objetivo de aumentar a representatividade desses grupos na empresa.

Podem participar estudantes que estejam cursando graduação em marketing, publicidade e propaganda, design, economia, ciências contábeis, administração, ciência da computação, direito, engenharias (elétrica, mecânica, mecatrônica, automação, produção, de computação/software), psicologia e sistemas da informação, com previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. É necessário que o curso seja no período noturno, para que o estágio possa ser realizado durante o dia.

São oferecidas 50 vagas, para as unidades de Camaçari, São Paulo, Taubaté e Tatuí.

Os estágios têm duração de até dois anos, nas áreas de Marketing, Finanças, Serviço ao Cliente, Logística, Qualidade, Desenvolvimento do Produto, RH, Compras, Vendas e Jurídico.

"O processo de recrutamento é a principal porta de entrada para a diversidade. É nesse momento que conseguimos atrair pessoas com perfis diferentes do que já temos em predominância na empresa para sermos mais inclusivos", pondera Salim Khouri, head de Talentos e Diversidade da Ford América do Sul.

O processo seletivo será online e as etapas incluem triagem dos currículos cadastrados, dinâmica em grupo e entrevistas com as áreas de negócios.

Foco na diversidade e inclusão

/