arrow_backVoltar

Audiovisual Negro

Festival Internacional tem 1ª edição no dia 18

10.11.20

A primeira edição do Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil (FIANb) acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, em formato online.

Trata-se de uma ampliação do Seminário da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), realizado desde 2016, anualmente. A proposta do evento é refletir e analisar os caminhos da produção audiovisual negra, no Brasil e no mundo.

Com apoio e patrocínio do Amazon Studios e Amazon Prime Video, a iniciativa contará com mostra audiovisual, laboratório de desenvolvimento de projetos e a primeira edição do Mecaa (Mercado Audiovisual da Apan), que tem foco na capacitação e no empreendedorismo de pessoas negras. A programação inclui ainda espaços de diálogo, workshops e masterclasses.

A transmissão das mostras competitivas e da programação aberta ao público poderá ser acompanhada pela TodesPlay, plataforma de streaming da APAN. Haverá também duas mostras paralelas, com curadoria do Festivail FICAA - Kurta Kinte da Colômbia e da plataforma de distribuição Cinemown.

"Um festival amplo, atento aos múltiplos formatos e diversas formas de se pensar e produzir audiovisual, foi ponto fundante da criação do FIANb", comenta Rodrigo Antonio, um dos coordenadores do Festival.

Outras informações, aqui.

Audiovisual Negro

/