arrow_backVoltar

Fórmula 1

Globo retoma negociação com Liberty Media

13.11.20

Depois de comunicar, em agosto, que havia optado por "não renovar" os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir do próximo ano (leia aqui), a TV Globo retomou a negociação com a Liberty Media, detentora mundial dos direitos da principal categoria do automobilismo.

Esta semana, a carioca Rio Motorsports informou, em comunicado, que deixa de ser dona dos direitos de transmissão da F1 no Brasil. "A decisão foi tomada devido às incertezas com o calendário para a temporada 2021, provocadas pela segunda onda de contágio por Covid-19 na Europa. Diante do cenário, somado ao fato da possibilidade dessa nova onda se expandir para outros continentes, a Rio Motorsports reavaliou este investimento e abriu espaço para que a Fórmula 1 possa negociar diretamente com as empresas de televisão no Brasil".

A TV Cultura de São Paulo, que estava tratando com a Rio MotorSports a possibilidade de exibir a competição, confirma que "encerrou as negociações para transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1".

Segundo o UOL, a Liberty não teria ficado satisfeita em saber que a sua representante brasileira estava negociando com uma emissora que não tem grande alcance de público e empresas que têm interesse na categoria teriam reclamado que não haveria possibilidade de fazer investimentos em massa no Brasil se não tivessem uma boa exposição na mídia TV.

Na quinta-feira (12), foi anunciado que a Fórmula 1 renovou contrato para realizar corridas na cidade de São Paulo até 2025. O contrato está sendo finalizado e deverá assinado "nos próximos dias" pelo prefeito Bruno Covas e pela Liberty Media, leia anterior aqui.

Fórmula 1

/