arrow_backVoltar

Adeus a Maradona

Capas, pelo mundo, destacam a morte do ídolo argentino

26.11.20

Capas de jornais de várias partes do mundo deram destaque à morte de Diego Armando Maradona, ocorrida na manhã da quarta-feira 26. Na Argentina, a despedida da população ao ídolo ocupa boa parte da cobertura da imprensa local. Nas edições impressas dos veículos argentinos, como já se esperava, el pibe é o grande destaque.

Nos brasileiros, as manchetes foram dedicadas ao ex-jogador. O Estadão abriu a capa com o título “Nos braços da imortalidade”. A Folha escreveu “Morre Diego Armando Maradona”. E O Globo publicou a chamada do obituário no topo da capa replicando uma frase cunhada pelo escritor uruguaio Eduardo Galeano: “O mais humano dos deuses”.

Em diários de outros países, Maradona está no topo de edições como as dos ingleses Guardian e Mirror (com versões da primeira página e outras páginas). Veículos especializados como o francês L’ Équipe também deram espaço de honra ao ex-camisa dez da seleção argentina: a manchete diz “Deus está morto”. E o The New York Times, embora não tenha colocado a notícia na parte superior da capa, deu ao obituário, na primeira página, o título “Soccer’s Tormented Genius”.

Leia aqui  sobre o falecimento de Diego Maradona e algumas campanhas que protagonizou.

E aqui o que disse Washington Olivetto sobre o amigo, de quem recebeu uma camiseta “do dez do futebol para o dez da publicidade”.

Adeus a Maradona

/