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Frequência Beck’s

Marca oferece experiência musical para realçar sabor amargo

26.11.20

O paladar pode ser influenciado pelo som que a pessoa está ouvindo. É o que a cerveja Beck’s procura demonstrar por meio de uma experiência musical que altera a frequência sonora para tornar a bebida mais ou menos amarga. Com “Frequência Beck’s”, ação desenvolvida pela AKQA, a marca de origem alemã quer proporcionar a percepção do amargor de Beck's, para qualquer cerveja.

A ideia de oferecer a experiência para os fãs de cerveja surgiu com base no resultado de estudos das universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, mostrando que as altas frequências têm a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. A descoberta dessa influência na detecção de sabor por conta de música dá o tom da campanha que já está nas redes sociais da marca. Influenciadores também ajudam a propagar a ação.

Uma playlist montada com a ajuda de renomados DJs da cena eletrônica está disponível no site www.beckscerveja.com.br/frequenciabecks. Entre eles, estão Vintage Culture, Gui Boratto, Amanda Mussi, Badsista, Gabto e RHR. São nove faixas de músicas remixadas na frequência 73Hz. No site – desenhado para lembrar uma balada -, o consumidor é orientado a dar play na trilha enquanto experimenta uma cerveja e deslizar o cursor por uma linha que leva o menos ou mais amargo.

Para mostrar mais dessa experiência sensorial, a Beck’s levou algumas pessoas a fazer um teste em uma sala com a DJ Badsista em que cervejas eram degustadas durante a alternância do som. Um vídeo registrou as reações do público e convida os consumidores a participarem da experiência pelo site.

Rodrigo Peirão, gerente de marketing de Beck’s, disse que criar a experiência tinha tudo a ver com a identidade da marca, conhecida pelo sabor mais amargo e que busca se associar à inovação. “Utilizamos um dos nossos pilares, que é a música eletrônica, para ajudar a contar essa história”.

Frequência Beck’s

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