arrow_backVoltar

Talento Design

Volks anuncia selecionados

01.12.20

A Volkswagen anuncia os três selecionados para o Talento Volkswagen Design 2020, que serão estagiários no Design Center da montadora, em São Bernardo do Campo, em 2021.

Os universitários tiveram o desafio de reprojetar o Nivus para 2050 e passaram por provas práticas, entrevistas e receberam feedbacks até chegar à defesa final de seus projetos, virtualmente. Entre os jurados estavam designers da Volkswagen e "influenciadores" digitais convidados.

Os vencedores foram Letícia Costa, Filipe Pinaffi e Moisés Carlos. Os finalistas apresentaram projetos originais, desde o conceito e o desenho até as cores escolhidas para suas versões do Nivus para 2050.

Letícia, estudante da Universidade Estadual de Maringá, apresentou o Projeto Nivus Shift. Ela criou uma linha de mobilidade completa: carro, bicicleta e patinete. A paleta de cores escolhida foi composta por tons de verde, ao lado de preto e cinza, com inspiração no "urban positivity", representando o "equilíbrio entre a natureza e o ambiente urbano".

O Projeto Volkswagen OCA, de Pinaffi, estudante do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul, uniu a casa e o carro por meio dos conceitos de "smart homes" e "connected cars". O carro é mobiliado e traz bancos com alto-falante individual acoplado e até plantas em seu interior. O veículo foi desenhado pensando em mobilidade elétrica, com carregamento por indução, e possui um drone próprio que poderia, por exemplo, buscar encomendas de comida pela cidade e levar até o automóvel.

O estudante da Universidade Federal de Pernambuco Moisés de Alencar Carlos desenvolveu o Projeto VW Nivus 2050, por meio do qual criou um modelo preparado para uma experiência imersiva, com um painel de realidade aumentada em lugar do para-brisa, possibilitando mostrar, aos passageiros de 2050, imagens das ruas como são hoje em dia ou até realidades alternativas, o que seria possível em um futuro com carros autônomos e elétricos.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Talento Design

/