arrow_backVoltar

Histórias de uma vocação

Neo Química lança doc sobre farmacêuticos

20.01.21

O documentário “Farmacêuticos: histórias de uma vocação” estreou nesta quarta-feira, 20, Dia do Farmacêutico. Apoiada pela Neo Química em parceria com a ONG ImageMagica, a produção conta as trajetórias de 12 desses profissionais e as relações que estabeleceram em suas comunidades. Eles vivem em cidades de até 50 mil habitantes.

Disponível no YouTube, o doc é a finalização de um projeto que teve como objetivo reconhecer o trabalho dos farmacêuticos, responsáveis por atender e orientar milhões de pessoas pelo país e ainda mais necessários durante a pandemia de covid-19. Os 12 farmacêuticos retratados são das seguintes cidades: Bananal (SP), Caeté (MG), Cavalcante (GO), Alto Paraíso (GO), Parazinho (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Alenquer (PA), Comunidade de Cuipeua (PA), Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS).

André François, fotógrafo e fundador da ONG, realiza trabalhos documentais na área da saúde há 15 anos. Ele explica que muitas vezes, em cidades pequenas, o farmacêutico é o único elo de saúde com uma comunidade. “Foi fabuloso rodar o Brasil e conhecer tantos farmacêuticos incríveis que vão além do atendimento no balcão: eles buscam o cuidar nos detalhes, na atenção e afeto a quem os procura”, afirma.

Histórias de uma vocação

/