arrow_backVoltar

URL ridiculamente longa

Miller e Michelob rivalizam

11.02.21

Miller Lite, marca da Molson Coors, e a DDB, queriam rivalizar com a Michelob Ultra, antes do Super Bowl 2021, que aconteceu no último domingo.

Miller tem 96 calorias por lata ou garrafa de 12 onças, e é famosa por ter mais sabor do que concorrentes como a Ultra, de propriedade da AB InBev, que contém 95 calorias, apenas uma a menos.

Então, a cerveja da Molson convidou os fãs a "suar esta pequena diferença", digitando uma URL ridiculamente longa, composta por 836 caracteres, suficientes para queimar exatamente uma caloria.

Os primeiros 5.000 consumidores que o fizeram receberam US$ 8, o preço de um pacote de seis, via Venmo.

Para garantir que as pessoas realmente digitassem os 836 caracteres do endereço da web manualmente (queimando assim essa caloria), a url apareceu apenas em formatos impossíveis - ou pelo menos extremamente difíceis - de se cortar e colar. Por exemplo, em um anúncio de página inteira no The New York Times.

"Já que não podemos anunciar nacionalmente durante o Super Bowl - porque a AB detém exclusividade da categoria de álcool — queríamos ter uma ideia criativa que gerasse buzz ", disse a vice-presidente de marketing, Sofia Colucci ao Muse. "Ao falar com os consumidores, ouvimos muitas pessoas dizerem que ficaram surpresas com o fato de a Miller Lite ter apenas uma caloria a mais do que a Michelob Ultra. E como o domingo de Super Bowl é um dos maiores feriados para beber cerveja, pareceu o momento perfeito para lembrar bebedores de cerveja que mais sabor vale a caloria extra, e queimar essa caloria é tão fácil quanto digitar uma URL ridiculamente longa."

Esse trabalho da DDB Chicago e São Francisco reacende a rivalidade entre Coors e AB InBev, que atingiu o auge com a briga pelo xarope de milho no Super Bowl 2019. (relembre aqui).

Na ficha técnica de Calorie Burning URL está o associate creative director brasileiro Guiga Cunha.

CREDITS

Miller Lite – "Calorie Burning URL"

Client – Molson Coors Beverage Company
Brand – Miller Lite

Client – Molson Coors Beverage Company
Chief Marketing Officer: Michelle St. Jaques
Global VP Miller Family of Brands: Sofia Colucci
Marketing Director: Courtney Benedict
Public Relations Director: Kirby Nardo
Senior Marketing Manager: Alan Bremerkamp
Senior Media Manager: Anna Johnson
Marketing Manager: Allison Wallin
Associate Marketing Manager: Zachary Paciorek
Associate Marketing Manager: Catherine Pastiak
Associate Marketing Manager: Kelly Garland

Creative Agency – DDB
Chief Creative Officer, DDB Global: Ari Weiss
Chief Creative Officer, DDB North America: Britt Nolan
Executive Creative Director: Ben Wolan
Creative Director, Alejandro Juli
Creative Director, Evan Schultz
Associate Creative Director, Paul Carpenter
Associate Creative Director: Guiga Cunha
Art Director: Drew Butler
Art Director: Katie Samuelsen
Chief Production Officer, DDB Chicago: Diane Jackson
Executive Producer: Matt Blitz
Sr. Producer: Carla Nieto
Sr. Producer: Sharon Potter
Production Business Manager: Jillian English
Chief Strategy Officer, DDB North America: Eric Zuncic
Strategy Director: Jonathan Palmer
Group Account Director: Kiska Howell
Account Director: Katelyn Ledford
Account Supervisor: Oliver Glenn
Account Manager: Rachel Cadet
Project Manager: Rachel Dansey

Production – DDB Studio 225
Studio Manager: Yvette Doud
Lead Digital Artist: Matt Holzman
Retoucher: Mickey Chesky

Media: Connect
PR: ICF Next

URL ridiculamente longa

/