arrow_backVoltar

Tem Happy Meal?

Promoção com Pokémon leva adultos a exageros nos EUA

11.02.21

O McLanche Feliz está destinado, em tese, a crianças. Mas não há dúvida que adultos já compraram uma caixa para si de olho no presente que eventualmente vem junto. Nos Estados Unidos, uma promoção do McDonald's que celebra 25 anos do Pokémon está mostrando que tem gente grande que exagera – por mais que a caixa contenha Pikachu ou Bulbassauro ou Squirtle ou Charmander.

Nesta semana, o McDonald’s lançou o Pokémon Happy Meals. A embalagem foi transformada na carinha do Pikachu. A promoção oferece um pacotinho que tem quatro cards (entre eles, um card holográfico do McDonald's) e um presente surpresa. São mais de 50 cards para colecionar.

Além disso, há conteúdo extra no site happymeal.com, com atividades, páginas para colorir, adesivos para baixar, vídeos e orientação para que um adulto responsável faça o download do app no celular. Tudo para deixar feliz a criançada.

O problema é que, na hora mesmo de comprar o lanche e contar com os cards, essa parte está falhando. A razão é que muitos adultos estão correndo em busca desses produtos e deixando os pequenos sem chance de capturar os pokémons em questão.

Tem gente grande comprando dúzias de Happy Meals para revender os cards no eBay ou nas redes sociais. E, pelo visto, tem público para adquirir a “pilhagem”, por assim dizer, porque as ofertas estão se multiplicando. No eBay é possível encontrar pacotinhos intactos de cards com preços variando entre US$ 5 e US$ 20.

A avalanche de comentários nas redes revelou também há problemas na mecânica da promoção. Algumas unidades do McDonald’s estão vendendo um lanche e permitindo que o consumidor leve mais cards do que deveria. No Twitter, um marmanjo escreveu ter pedido mais 15 pacotes de cards junto com seu McLanche Feliz. Ele conseguiu os 15 e mais o seu de direito.

Como relatado em diversos veículos, o McDonald's ainda não se pronunciou a respeito do exagero nas compras feitas por adultos.

Tem Happy Meal?

/