arrow_backVoltar

Hub de tecnologia em Salvador

Nubank anuncia consultora de diversidade

22.02.21

O banco digital Nubank anuncia a contratação da empreendedora social Monique Evelle. A profissional terá a missão de coordenar a criação do NuLab, centro de tecnologia e experiência do cliente da empresa, em Salvador (BA), e atuar como consultora para as ações de diversidade e inclusão da fintech.

A executiva será ainda mentora de startups selecionadas por um fundo semente que será criado pelo banco para apoiar negócios fundados ou liderados por pessoas negras.

"Três fatores me levaram a fazer parte dessa jornada com o Nubank. O primeiro foi o desafio de construir iniciativas de inovação do zero e com a grandiosidade que Salvador merece. Segundo, por trabalhar com profissionais de dentro e fora do banco. É uma troca potente, que nós precisamos vivenciar para que sejamos cada vez melhores no que fazemos. E, por fim, ter autonomia para criar e saber onde alocar o dinheiro, que iremos utilizar para acelerar o desenvolvimento de novas lideranças negras e apoiar financeiramente negócios liderados por empreendedores negros", comenta Monique.

Em outubro do ano passado, Cristina Junqueira, uma das fundadoras do Nubank, declarou, em entrevista ao programa Roda Viva (TV Cultura), que o banco não possuía políticas afirmativas para contratação de profissionais negros, acrescentando que o nível de exigência para se trabalhar na empresa é alto e isso poderia "nivelar por baixo" a companhia. A empresa pediu desculpas em seguida, em carta assinada por Cristina e por outros dois cofundadores da fintech (David Vélez, que também é CEO, e Edward Wible), leia aqui.

A chegada de Monique e a implantação do polo de inovação em Salvador fazem parte do plano do Nubank para tornar o setor de tecnologia mais inclusivo e combater o racismo estrutural no Brasil. No início desse mês, a empresa anunciou o "Nós Codamos", programa de recrutamento de pessoas que se identificam como pretos e pardos, interessados em fazer parte da equipe de engenharia de software da companhia (leia aqui).

 

Hub de tecnologia em Salvador

/