arrow_backVoltar

Carbon Free

W+K em movimento em prol da sustentabilidade

03.03.21

A Wieden+Kennedy São Paulo anuncia ter firmado parceria com a ONG Iniciativa Verde para compensar as emissões de CO2 de sua operação, comprometendo-se a ajudar a reestruturar florestas nativas e se responsabilizando pelo plantio de 314 árvores na Mata Atlântica.

Dessa forma, a agência conquista o selo Carbon Free.

"A sustentabilidade veio para ficar e todos nós temos que encontrar formas cada vez mais atuantes de compensar nossas interferências no clima", defende Fernanda Antonelli, managing director da W+K.

Trata-se da primeira agência de publicidade a obter o selo, que tem validade de um ano.

Para encorajar outras empresas da área de comunicação a participar do movimento, a W+K comunica parceria com a APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e com a Iniciativa Verde no lançamento de um projeto com foco na área de produção audiovisual.

A ação contará com o desenvolvimento de uma cartilha, dicas e mensagens, no intuito de fomentar uma cadeia mais sustentável na indústria publicitária.

"Movimentos como este são uma resposta forte e mais do que necessária do nosso setor. Inspirados pela experiência dos nossos parceiros internacionais AdGreen no Reino Unido e GreenTheBid nos EUA, somada aos anunciantes que se empenham em modelos mais sustentáveis de negócios, seria uma imprudência fechar os olhos para isso. Queremos construir uma rede de parceiros e soluções que ajudem todo o audiovisual a acompanhar essa demanda", comenta Marianna Souza, CEO da Apro.

Carbon Free

/