arrow_backVoltar

Fórmula 1

Band fecha 1ª cota de patrocínio com Claro

04.03.21

A Band fez a apresentação de seu time de automobilismo nesta quinta-feira, 04. O grande destaque foi para a F1, cujos direitos de transmissão foram conquistados no início de fevereiro (leia aqui). Após 41 anos, a emissora volta a transmitir a categoria e faz a estreia da sua equipe na cobertura do GP do Bahrein, que será disputado no dia 28.

O time conta com nomes conhecidos do público, entre eles Reginaldo Leme e Mariana Becker, que foram durante muito tempo da equipe de cobertura da F1 na Globo, até o ano passado detentora dos direitos da categoria. Transmitir a mais nobre categoria do automobilismo com esses reforços e reafirmar sua vocação para o esporte trouxeram à Band "uma nova realidade", como destacou Cris Moreira, diretor geral comercial da emissora.

Com essa nova configuração foram oferecidas seis cotas máster ao mercado para a cobertura da Fórmula 1. A Claro fechou a primeira delas. O CMO da companhia, Marcio Carvalho, declarou, em vídeo exibido durante a apresentação, que a transmissão pela Band é um novo marco para a categoria no Brasil. Ele afirmou que a F1 é sinônimo de tecnologia e inovação. E que, ao apoiar pilotos de automobilismo, a empresa espera ver de novo um brasileiro - ou uma brasileira - competindo nos GPs da modalidade.

A emissora exibirá as 23 provas do calendário – o contrato fechado com a Liberty Media é válido até o final de 2022. As disputas vão ao ar ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, enquanto os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal BandSports, assim como a Fórmula 2 e a Fórmula 3. Desse modo, a emissora se consolida como o “canal dos esportes”.

No time de automobilismo estão, além de Reginaldo e Mariana, Sergio Mauricio, o narrador oficial das corridas, e os comentaristas Felipe Giaffone e Max Wilson.

A estreia da transmissão terá um “detalhe” diferente em relação ao programado para o resto do ano. O treino classificatório do GP do Bahrein será exibido na TV aberta. Todas as provas terão cobertura multiplataforma e os pódios serão mostrados na Band.

A emissora transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. A volta do esporte terá uma programação especial. “Todo esporte tem uma história, com começo, meio e fim. Na Band, o público vai assistir à história completa nas transmissões com a nossa entrega de conteúdo”, declarou Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

Na equipe, as expectativas estão altas. “Depois de 29 anos trabalhando no Grupo Globo, venho para outra empresa que tem uma tradição enorme no mundo esportivo. Dar continuidade ao que já estava sendo feito pela outra emissora, principalmente tendo o Brasil como o único país do mundo onde uma televisão aberta transmite a Fórmula 1, mostra toda a dimensão do que esta modalidade representa para o brasileiro”, disse Sérgio Maurício.

Já Reginaldo Leme, que acompanhou de perto mais de 700 corridas, comentou o envolvimento do time com a modalidade. “É uma equipe de gente que se conhece e ama o que faz. Existe um desejo de fazer uma transmissão mais ampla e acredito que na Band terei a oportunidade de mostrar a minha vivência de 47 anos nesta área”, afirmou.

Felipe Giaffone trabalhou dois anos na TV Globo e retorna ao Grupo Bandeirantes, no qual atuou de 2009 a 2018 como comentarista da Fórmula Indy. Ele foi piloto na categoria entre 2000 e 2006. “Trabalhei nos últimos 10 anos como comissário da Federação Internacional de Automobilismo, na parte de análise de acidentes, então ganhei muita experiência”, contou.

Campeão da Stock em 2010, Max Wilson remeteu ao tempo em que via Show do Esporte, a faixa da programação dominical da Band que durou por muito tempo. “Piloto há mais de 35 anos e, por ter essa vivência, tenho uma visão um pouco diferente do que acontece na pista, quais são as estratégias das equipes e o que, muitas vezes, passa na cabeça do piloto”, ressaltou.

Mariana Becker será a responsável pelas reportagens in loco. “É essencial uma emissora aberta seguir transmitindo a Fórmula 1 no Brasil. O fã do automobilismo precisa continuar a ter esse acesso”, declarou. Ela, que estará presente nas 23 provas da temporada, está atenta aos cuidados para evitar a covid-19 em cada um de seus deslocamentos pelo mundo.

 

Fórmula 1

/