arrow_backVoltar

Apoio ao audiovisual

Amazon Prime Video doará R$ 5,3 mi para o setor no país

05.03.21

O Amazon Prime Video e o Amazon Studios anunciaram nesta sexta-feira, 05, que vão doar cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a comunidade audiovisual brasileira. O montante será destinado ao fundo criado pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (Icab), que visa ajudar profissionais do setor.

À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global. É essencial ajudarmos essa comunidade durante a pandemia”, afirmou, em comunicado, Malu Miranda, head de Conteúdo Original Brasileiro.

A doação irá ajudar os mais diversos profissionais neste momento em que a indústria se recupera e a produção começa a ser retomada. Indivíduos qualificados poderão se inscrever para obter suporte, o que permitirá que os mais afetados pela paralisação permaneçam no setor.

Criado em 2014, o Icab é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas. O instituto promove a atualização de profissionais e estudantes do setor e de áreas correlatas, aproximando profissionais e gerando oportunidades.

Além do apoio no Brasil, recursos serão destinados a outros países onde a Amazon está produzindo conteúdo, caso de Argentina, México, Chile e Colômbia. O Amazon Prime Video e o Amazon Studios estão trabalhando em estreita colaboração com organizações desses países empenhadas em apoiar a comunidade audiovisual local. As doações serão concluídas nos dois primeiros trimestres deste ano.

O Amazon Studios lançou diversas séries sob o selo Originais na América Latina desde 2018. Entre elas estão “Tudo Ou Nada: Seleção Brasileira” e “Soltos em Floripa”, do Brasil; “Diablo Guardian”, “El Juego de las Llaves”, “Pan y Circo”, “LOL”, “De Viaje con los Derbez”, “Como Sobrevivir Soltero” e “Un Extraño Enemigo”, do México; “Dignidad”, do Chile; e “Ivan Marin Comedy Special”, da Colômbia. Atualmente, o Amazon Studios desenvolve e produz novas séries originais roteirizadas e não-roteirizadas e filmes originais no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Chile e no Uruguai.

Apoio ao audiovisual

/