arrow_backVoltar

#CompreDelas

Ilustradoras, em ação do Facebook pelo empreendedorismo feminino

15.03.21

Com o objetivo de ressaltar a importância da valorização do empreendedorismo feminino, o Facebook lança uma ação com ilustradoras do Brasil, Argentina e México, que utilizam sua arte para ajudar a conscientizar o público sobre temas como igualdade racial e de gênero.

A ação faz parte do movimento #CompreDelas, que integra o programa do Facebook para mulheres que empreendem, chamado "Ela Faz História".

As ilustradoras foram convidadas a usar o formato lambe-lambe para criar um manifesto de arte no Mês das Mulheres, com independência sobre suas criações. Participam da ação Ana Flavia (@affnana), Camila Rosa (@camixvx), Renata Dorea (@renatadore), SIL (@ilustrasil) e Thais Aguilera (@porthaisaguilera) no Brasil; Cely Húus (@celyhuus) no México; além de Eugenia Mello (@eumiel) e Pepita Sandwich (@pepitasandwich) na Argentina.

O #CompreDelas tem a proposta de apoiar negócios liderados por mulheres e mostrar que quem colabora com o sucesso dos negócios femininos gera renda para elas e suas famílias, e incentiva mais diversidade e mais possibilidades de desenvolvimento para toda a comunidade.

Por meio da página da campanha #CompreDelas, é possível realizar o download da ilustração em alta resolução para impressão (possibilitando até o emolduramento) e também no formato para compartilhamento nas redes sociais. As artes também poderão ser usadas como stickers, gifs e filtros.

 

#CompreDelas

/