arrow_backVoltar

Pix do Bem

Criativos em ação por famílias em situação de vulnerabilidade

24.03.21

Igor Freitas e Alex Villena criaram para a ONG G10 Favelas o projeto "Pix do Bem", que usa este sistema de pagamento instantâneo para que doações cheguem mais rápido na casa de famílias em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa surgiu a partir de uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva em comunidades de todo o Brasil, que detectou que a pandemia agravou o problema de falta de acesso à alimentação básica. Para 71% das famílias, a renda caiu a menos da metade durante este período de crise, segundo apurou o estudo.

"Diariamente, recebemos pedidos de ajuda. E com a diminuição das doações está sendo cada dia mais difícil manter nossa operação de marmitas e distribuição de cestas básicas. O 'Pix do Bem' vai facilitar o processo para quem quiser contribuir com o nosso trabalho e, assim, vamos poder atender quem mais precisa", declara Gilson Rodrigues, presidente da G10 Favelas.

Para fazer um "Pix do Bem", clique aqui.

A pandemia, como todos sabem, se agravou, mas as doações, que andaram em alta um ano atrás, caíram vertiginosamente, lembrando que de dezembro para cá não houve mais a distribuição, por parte do governo federal, do auxílio emergencial.

@g10favelas

Pix do Bem

/