arrow_backVoltar

Plastic Warnings

Greenpeace pressiona empresas a substituir embalagens plásticas

29.03.21

O Greenpeace da Hungria apresenta a campanha "Plastic Warnings", que pretende pressionar as empresas a substituir as embalagens plásticas descartáveis de seus produtos, por alternativas sustentáveis.

Para tanto, a ideia é afetar a imagem das companhias que não abraçarem a causa, com mensagens anti-plástico, com avisos como: "As empresas reciclaram apenas 9% de todos os resíduos plásticos produzidos até hoje" ou "Plástico pode levar até 400 anos para se decompor".

O Greenpeace da Hungria apresenta, em seu site, uma lista de soluções, voltada aos CEOs das empresas, para evitar o uso de plástico desnecessário nas embalagens, elencando ações que vão desde pontos de reabastecimento de recipiente até exemplos de como repensar o próprio produto.

Como parte da iniciativa, criada pela DDB de Budapeste, qualquer pessoa pode adicionar stickers do Instagram às suas fotos de quaisquer produtos, usando o hashtag #plasticwarnings.

A campanha também é composta por pôsteres, colocados em mobiliários urbanos em frente às principais empresas que produzem com embalagens plástica descartáveis.

Na ficha técnica estão os brasileiros Guilherme Somensato, head of art da DDB Budapeste; além de Guilherme Duarte (CGI lead), Rodrigo Raiol (3D artist) e George Rutherford (post-production), todos do Imago Studio.

Ficha Técnica:

Ad Agency: DDB Budapest
Creative Director: Karolina Galácz
Head of Art: Guilherme Somensato
Senior Copywriter: Mate Nagy
Head of Content: Zsófia Maul

Film Production Company: CineSuper
Director: Miki357
Cinematographer: Marcell Nagy
Editor: Zsófia Érdi
Art Director: Richárd Illés
Producer: Zoltán Mártonffy
Production Manager: Kata Kristóf
Post-Production: Balázs Deimanik
Colorist: Lacó Gaál
Audio: Balázs Pejkó
Narration: Roderick Hill
Music: Máriusz Fodor
Special Thanks: Kraft Rental

Poster Production Company: Imago Studio
CGI Lead: Guilherme Duarte
3D Artists: Guilherme Duarte, Rodrigo Raiol
Post-Production: George Rutherford

Plastic Warnings

/