arrow_backVoltar

The Mirror

Unaids em filme pela visibilidade trans

01.04.21

O programa das Nações Unidas Unaids, que tem a função de criar soluções e ajudar nações no combate à Aids, apresenta o filme "The Mirror" (assista abaixo), para marcar o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, celebrado nesta quarta-feira (31).

A ideia é mostrar que a diversidade de gênero não é uma escolha de estilo de vida, mas um direito inerente de todas as pessoas.

Segundo a Unaids, estatísticas mostram que adolescentes trans são muito mais propensos a tentar o suicídio do que os jovens cujas identidades correspondem ao que está escrito em suas certidões de nascimento. Além disso, as pessoas trans enfrentam uma enorme discriminação e, em alguns países, podem ser presas. As mulheres transgênero apresentam algumas das taxas mais altas de HIV - até 40% em alguns casos - em comparação com o restante da população.

Nesse contexto, "The Mirror" retrata um menino que opta por não brincar com outras crianças durante um grande festival indiano de pipa. Sua mãe o incita, mas ele foge para casa, sozinho. O pequeno se olha no espelho, enrola-se em um lenço e sorri ao ver seu reflexo.

Momentos depois, sua mãe e sua avó o veem dançando. A música para e as mulheres olham para o menino. Depois de alguns segundos de tensão, elas se juntam a ele.

A ideia foi buscar captar o momento do auto-reconhecimento. "Muitas vezes, vemos as crianças como nossos projetos, recusando-nos a vê-las como são e como desejam crescer", destaca Swati Bhattacharya, CCO da FCB Índia.

Ficha Técnica:

AGENCY: FCB India

CHIEF CREATIVE OFFICER: Swati Bhattacharya

ACCOUNT MANAGEMENT: Vishakha Khattri

ACCOUNT PLANNING: Kizie Basu

CREATIVE TEAM: Giamaria Fernandes, Anusheela Saha

DIGITAL TEAM: Vinesh Nandikol, Roshan Shetty, Giamaria Fernandes, Aabhaas Worah, Nikhil Fernandes, Ponnada Kulteja, Sukrit Sharma

DIRECTOR: Shashank Chaturvedi

PRODUCER: Robin D’Cruz

SINGER: Sikander Kha

The Mirror

/