arrow_backVoltar

Unimed Hall

T4F anuncia fechamento da casa de shows

01.04.21

Em comunicado publicado na mídia social, a T4F anunciou o fechamento do Unimed Hall, casa de espetáculos que também foi conhecida como Credicard Hall e Citibank Hall. O apagar das luzes se dá como consequência da pandemia sobre o setor, um dos mais impactados pela crise mundial provocada pela covid-19.

A casa foi aberta em outubro de 1999, com um espetáculo de João Gilberto com Caetano Veloso, que repercutiu pelas insatisfações do ícone da bossa nova durante o show. Foi a primeira das mais de 3.500 apresentações realizadas no local. “Fecham-se as cortinas de mais um palco no país”, assinalou a empresa.

Segundo a T4F, 12 milhões de pessoas passaram pela casa em 23 anos de história, com shows que variaram do rock ao sertanejo, do pagode ao rap. O local também era usado para eventos corporativos e outros espetáculos. No post, a companhia declarou que segue “rumo ao futuro, à construção de novos sonhos, de novos capítulos. O entretenimento ao vivo vai voltar e nós estaremos lá”.

O Clubeonline procurou a T4F para saber mais do destino da casa de espetáculos e da empresa, que promove o Lollapalooza Brasil - que, até o momento, está com as datas mantidas (10 a 12 de setembro). Ainda não obtivemos retorno.

Sem grandes eventos em 2021?

O balanço financeiro com os resultados do 4º trimestre de 2020, divulgado em meados de março, apontou que a companhia não vislumbra o "retorno de de grandes eventos com concentração de público em 2021" em virtude de o Brasil ser o novo epicentro da pandemia.

"Diante deste cenário, agravado pelo fato de, infelizmente, o governo ter subdimensionado a gravidade da situação, vários de nossos conteúdos foram adiados ou cancelados. Neste contexto, recentemente anunciamos o cancelamento dos dois shows da cantora Taylor Swift", informou o comunicado, assinado pelo CEO Fernando Alterio.

A T4F, no entanto, observa uma "disponibilidade de artistas em 2022 muito maior que o normal". O número de ídolos capazes de encher estádios, com turnês agendadas para ano que vem, é duas vezes maior do que o observado em anos anteriores. A companhia vislumbra uma demanda reprimida muito grande, indicando que 2022 pode ser um período bom para o mercado de entretenimento.

Unimed Hall

/