arrow_backVoltar

Superapp

Magalu chega a 5 aquisições neste ano

08.04.21

O Magalu fez mais uma aquisição para fortalecer seu superapp. A SmartHint Tecnologia, um sistema de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce, será o motor de busca do superaplicativo e site do Magalu.

Essa é a quinta aquisição do Magalu neste ano. Entraram para o portfólio a VipCommerce (plataforma de supermercados), a ToNoLucro (app de delivery de alimentos prontos), a GrandChef (plataforma de tecnologia para pequenos e médios restaurantes) e o site de moda Steal The Look.

Fundada em 2017, a SmartHint conta com uma ferramenta que oferece facilidades para o cliente encontrar o que precisa, aumentando as vendas no e-commerce. Com a tecnologia, é possível localizar produtos mesmo que a digitação esteja errada (se a fonética for a mesma). Também pode-se fazer buscas por voz e encontrar itens por leitura de imagens. O algoritmo entrega para o usuário uma vitrine de compras com produtos que fazem sentido em função da pesquisa.

O Magalu tem 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, o que torna vital dispor de busca eficiente. A empresa informa ainda que a experiência de compra dentro dos mundos e mini-mundos (especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery) será aprimorada com recomendações mais personalizadas e inteligentes.

A área de delivery de alimentos é um segmento em que a companhia tem investido fortemente. O Magalu se consolidou na quarta posição do mercado brasileiro com a aquisição da ToNoLucro, um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades, com 5 mil restaurantes cadastrados e cerca de 2 mil entregadores ativos. A plataforma também gerencia pagamentos dos pedidos.

O Magalu entrou no setor de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a compra da AiQFome. que está presente em 500 cidades. Por ano, ela processa cerca de 30 milhões de pedidos. Em março, ao anunciar a aquisição, Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu, declarou que o setor é muito importante para a empresa. O segmento movimentou R$ 18 bilhões no ano passado no país.

Com o acréscimo da Tonolucro, a AiQFome ampliou sua operação para mais três regiões e passou a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.

Para acelerar o crescimento das plataformas de delivery, o Magalu adquiriu, também em março, a GrandChef, empresa do Paraná. Sua base de clientes é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.

Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a plataforma possibilita a gestão completa da operação de um restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com serviços de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.

Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Além da AiQFome, foram comprados negócios como Estante Virtual (venda de livros novos e usados), a plataforma de mídia da Inloco, o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing Digital ComSchoolHubsales (conecta fabricantes ao consumidor final), Stoq (tecnologia para PDV) e a fintech Hub.

Superapp

/